Karate-Do Tradicional www.budokan.com.br Florianópolis/SC


Drogas? Diga não!

Hosted by Via IP


FCKT recebe registro no CREF3/SC


Estiveram reunidos no dia 26 de maio de 2001, na Associação Budokan de Florianópolis, os professores credenciados pela Federação Catarinense de Karate-Do Tradicional (FCKT) e o presidente do Conselho Regional de Educação Física, o professor Marino Tessari.

Na oportunidade, o presidente da FCKT, professor Ademar Rulenski, agradeceu a outorga dos registros e ressaltou a importância da lei 9.696/98 que veio para garantir que os profissionais que atuam na área sejam reconhecidos, mas que, para tal, passem por um processo de formação com vistas à qualidade assegurada no desempenho de suas atividades, promovendo o bem estar comum.

O professor Tessari elogiou o trabalho da FCKT e explicou a importância deste processo de habilitação formal, tanto para os graduados, quanto para os não graduados, e que a partir da organização é que se poderá exercer a fiscalização e garantir que apenas os profissionais habilitados formalmente possam prestar serviços à comunidade. Além disso, salientou que o CREF está de portas abertas para efetuar parcerias no que tange à formação continuada dos associados.

Finalmente, o professor Elias Sebastião de Andrade agradeceu a presença do presidente do CREF e afirmou que a busca pelo reconhecimento e pela formação científica/didática reflete a preocupação em melhorar o trabalho, a performance e a qualidade de vida de todos. Informou que os professores da FCKT vêm participando de vários cursos em nível nacional e internacional, destacou o "Curso de Extensão de Formação de Instrutores de Karate", promovido pela PUC-PR. Em seguida, entregou um breve histórico do Karate Shotokan Tradicional em Santa Catarina.

Homepage do CREF3/SC: http://www.crefsc.org.br



Voltar Copyright © 1997-2002 BUDOKAN - Todos os direitos reservados Topo