Karate-Do Tradicional www.budokan.com.br Florianópolis/SC


Drogas? Diga não!

Hosted by Via IP


Professores da Budokan treinam na
sede da JKA, no Japão


Os professores Antônio e Castro estiveram visitando o Japão durante o mês de Julho de 2001. A viagem foi programada de modo a possibilitar-lhes assistir o 44º Campeonato Japonês de Karate da JKA.

Nas três semanas que passaram na "Terra do Sol Nascente", além de treinarem no novo Honbu Dojo da JKA, em Bukyo-Ku, próximo à estação de Iidabashi, na área central de Tokyo, também fizeram bastante turismo, incluindo uma viajem para Hiroshima, Kyoto e Nara. O professor Castro ainda teve a oportunidade de treinar no Hoitsugan (dojo que pertenceu ao mestre Nakayama) enquanto o professor Antônio escalava o Monte Fuji.

Ao regressarem ambos expressaram suas admirações pelo país visitado, enaltecendo a hospitalidade do povo japonês e o seu alto padrão de vida. Sobre o Karate, mostraram-se bastante impressionados com a qualidade técnica das aulas na JKA, ministradas por diversos mestres de renome internacional, tais como os mestres Ueki, Tanaka, Osaka, Kawawada e outros mais novos mas igualmente reconhecidos por suas conquistas em campeonatos japoneses e mundiais como os mestres Imamura, Naka e Shiina.

Solicitados a sintetizarem o que mais os chamou a atenção nos karatekas japoneses responderam: a velocidade e o kime.

Veja algumas fotos da viagem:



Voltar Copyright © 1997-2002 BUDOKAN - Todos os direitos reservados Topo